Serviços

Nossas instalações

Fale Conosco

Notícias

Imbalplast opta pela Océ ColorStream 3500
18.01.2012

A inovação técnica necessária para atender novos mercados

Venlo – Holanda, 18 de Janeiro de 2012 - A Océ, uma empresa do grupo Canon e líder internacional em gestão de documentos digitais, anunciou hoje que a empresa Imbalplast, fornecedor italiano de impressão decidiu em favor de um sistema de impressão Océ ColorStream® 3500, o primeiro a ser instalado na Itália.

Perfeita para requisitos sofisticados de cor

A Imbalplast, com sede no município de Teverola no sul da Itália, é um fornecedor líder na área de consultoria, pesquisa e desenvolvimento, soluções relacionadas com a impressão e inserção de documentos transacionais e promocionais, bem como nos setores comercial e comunicação. Seus clientes são cada vez mais sofisticados e exigentes com relação a impressão em cores, e com a nova Océ ColorStream® 3500, a empresa pode introduzir todas as inovações técnicas necessárias para ter uma posição de liderança no mercado. Com o suporte da tecnologia Océ, a Imbalplast vai oferecer não só serviços de primeira classe de impressão, mas também aumentar a produtividade e automação de seu centro de impressão.

A evolução do negócio

Fundada no início da década de 1970, a Imbalplast tem tido um crescimento rápido em serviços de impressão, que inicialmente estavam orientadas para a publicação, mas hoje também englobam transações e aplicações de correio direto, bem como serviços para GDO. Hoje em dia, ela opera com uma ampla gama de sistemas Océ. Estes incluem os sistemas de impressão Océ VarioStream® 8750 TWIN, a Océ VarioStream® 7120, Océ VarioStream® 7650, Océ PageStream® 500, a Océ PageStream® 440 e Océ Pagestream® 88. A empresa também utiliza os softwares da família Océ PRISMA® para gerenciamento de fluxo de trabalho que processa até 50 milhões de cópias por ano em uma operação de 3 turnos. Devido ao seu rápido crescimento, um total de dez novos operadores foram empregados em 2011 e o chão de fábrica foi completamente renovado e ampliado. Outro desafio que a Imbalplast tem enfrentado é um crescimento explosivo no volume, que é esperado para chegar a 100 milhões de impressões por ano, graças à aquisição de novos clientes como ACI, RAI e Milano Comune. Isso consequentemente exigiu um aumento na produtividade em todos os 3 turnos de trabalho.

O primeiro Océ ColorStream 3500 em Itália

A aquisição da nova Océ ColorStream 3500 permite agora à Imbalplast aumentar a sua gama de ofertas de impressão e outras aplicações. Para grandes varejistas, operações especiais de impressão sobre plásticos substratos para programas de fidelização de clientes seria outra oportunidade a ser explorada. "Primeiro vimos novas soluções da Océ ao visitar a sua sede em Poing. A Océ ColorStream® 3500 imediatamente chamou nossa atenção ", diz Raffaele Cotena, Gerente Geral da Imbalplast. "Com este sistema podemos garantir uma migração tranqüila de monocromático para a cores, sem interromper a continuidade."

"A Océ ColorStream 3500 suporta facilmente os volumes de impressão mensal de cerca de 4.320.000 impressões coloridas, perfeitamente adequados para as exigências dos clientes Imbalplast", observa Sebastião Landesberger, Vice-Presidente Executivo de Produção Océ. "Quando as aplicações Imbalplast se desenvolverem ainda mais, a versatilidade e capacidade de atualização deste equipamento Océ vai garantir à empresa um máximo de proteção do investimento e flexibilidade."

No núcleo de inovação

Com as novas possibilidades de comunicação, a nova Océ ColorStream 3500 expande a gama de serviços oferecidos aos clientes da Imbalplast, especialmente quando se trata de lidar com os ciclos de produção completos, desde impressão e embalagem até a entrega.

Outro benefício da nova solução é o seu compromisso com a sustentabilidade, com consumo reduzido de energia elétrica e desperdício de papel. Isso se encaixa perfeitamente ao ambiente e políticas internas da Imbalplast, onde a mesma ganhou os certificados EMAS e UNI EN 14001.

A Imbalplast enfatiza a eficiência dos serviços de pré e pós-vendas da Océ: "Estamos muito felizes com a gestão competente da Océ, do projeto em toda sua complexidade. Um especialista foi à nossa inteira disposição para apoiar nosso pessoal técnico no trabalho com a Océ ColorStream 3500, que está entre os cinco primeiros a ser entregue na Europa. Em resumo, podemos afirmar que este investimento permite-nos crescer com os tempos ", conclui o Sr. Cotena.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre a Océ®

A Océ® é líder internacional em gestão de documentos e impressão. Ela oferece impressoras digitais de produção de alta velocidade e em grandes formatos. A Océ® também é a maior fornecedora de outsourcing. A maioria das 500 grandes empresas globais é consumidora de produtos Océ®. A organização foi fundada em 1877, com sede em Venlo – Holanda, e está situada em mais de 100 países e emprega mais de 20.000 pessoas em todo o mundo. O rendimento financeiro em 2.010 foi de aproximadamente 2.7 bilhões de euros. Para mais informações visite www.oce.com.

Océ® e Canon®: Mais fortes juntos

Em 2010 a Océ® se juntou ao grupo Canon®, com sede em Tóquio – Japão, para criar a líder global na indústria de impressão. A Canon® desenvolve, fabrica e comercializa uma crescente linha de máquinas multifuncionais, câmeras, lentes e outros produtos que atende a várias necessidades de mercado. O grupo Canon tem mais de 197.000 colaboradores em todo mundo. As vendas globais pela internet em 2010 somaram mais de 45 bilhões de dólares americanos. Para mais informações visite www.canon.com.

Fonte: http://global.oce.com/news/press-releases/2012/imbalplast_selects_oce_colorstream_3500.aspx



 

   
   
Página Principal A Empresa Clientes Produtos Serviços Notícias Fale Conosco
 



CONHEÇA A MAXSYS
 
A Maxsys traz ao mercado brasileiro soluções de ponta para as mais variadas necessidades em gerenciamento de documentos.
 
Leia mais
FALE CONOSCO
 
Para saber mais sobre nossa completa linha de produtos e serviços, faça-nos uma visita ou utilize nossos canais de comunicação.
 
Clique aqui
NOSSO ENDEREÇO
 

Rua Alemanha, 403, Andar 01 Sala 104, Glória
Contagem/MG 32340-060
Fone: (31) 3025-1100
.